artilheiro capa

Artilheiro do Brasileirão 21: Veja os favoritos ao posto

Quem vai ser o artilheiro do Brasileirão ? A pergunta não sai da boca dos torcedores e das rodas de amigos, um ano após outro. Nesta edição, chegar ao posto de goleador pode ser ainda mais difícil. 

Para ser o goleador do Brasileirão 2021, o jogador terá que superar uma concorrência pesada. Esta edição do nacional é a que reúne mais atletas que foram goleadores do torneio em outros anos, 5 ao todo.

Fred (3) e Gabriel Barbosa (2), o Gabigol, já foram artilheiro do Brasileirão em mais de uma oportunidade. Na prática temos os goleadores de 8 edições do nacional. Também tem muito jogador bom querendo ocupar o posto pela primeira vez.

Artilheiro Brasileirão 2020:Luciano e Claudinho

A artilharia do Campeonato Brasileiro de 2020 foi muito disputada e teve briga por ela até a última rodada. Não à toa Luciano do São Paulo e Claudinho do Bragantino dividiram o posto de artilheiro com 18 gols cada. 

Caso consiga o bi, Claudinho vai ser o segundo jogador de meio campo a conseguir tal feito, igualando Zico. O capitão e maestro ainda é o principal jogador do Bragantino e quer fazer seus gols para ajudar o time. 

Luciano segue em lua de mel com a torcida do São Paulo, fez gol na final do Paulistão e vem com sede para ser o artilheiro mais uma vez. 

Brasileirão 2019/18: Gabriel Barbosa

artilheiro
Gabigol foi artilheiro de 2 edições do Brasileiro

O Gabigol é uma verdadeira máquina de fazer gol, com 25 em 19 e 18 em 2018, já foi duas vezes artilheiro do Campeonato Brasileiro. Na edição passada o atacante rubro-negro fez 14 tentos. O 9 do Flamengo, também já foi artilheiro da Libertadores e está sempre entre os favoritos ao posto de maior goleador.

Brasileirão 2017: Jô

O atacante, que tem sido reserva do Corinthians, é o menos favorito entre os jogadores que já ocuparam o posto. A fase não anda muito boa para o camisa 77 do Timão e sua equipe.  Na edição de 2017 do Brasileirão foram 18 gols para ele.

Brasileirão 2016: Diego Souza, Fred, Pottker

Com 14 gols, um dos números mais baixos que um jogador precisou para ser artilheiro, Diego Souza, Fred e Pottker dividiram este posto. Com exceção do último, que defende o Cruzeiro, na Série B, os outros são favoritos para este ano. 

Diego Souza segue fazendo seus gols no Grêmio, se não foi o artilheiro do Brasileirão, com 13 gols, o gremista não decepcionou. O atleta do time gaúcho foi quem mais fez gol no Brasil no ano. 

Fred é quem mais fez gols na era dos pontos corridos, 152 até agora, sendo artilheiro do Brasileirão em 3 oportunidades. Além de 2016, o camisa 9 do Flu foi o goleador em 2014 (20 gols) e 2012 (18), sempre defendendo o time das Laranjeiras.

Outros candidatos

Além dos jogadores citados acima, que já foram artilheiros de outras edições, o Brasileirão também tem outros candidatos ao posto. 

Marinho

Principal aposta do Santos, Marinho fez 17 gols na edição de 2020 e ainda ajudou o Peixe a chegar à final da Libertadores. O santista sem dúvida é um dos favoritos ao posto que perdeu por 1 gol ano passado.

Thiago Galhardo

Outro que fez 17 gols em 2020, Thiago Galhardo viveu sua fase mais goleadora no último ano e foi quem mais fez gols no Internacional no ano. Resta saber se o jogador vai conseguir repetir o desempenho.

Hulk

Maior contratação do Brasil no ano, o atacante do Galo já foi campeão mineiro e marcou o seu na primeira rodada do torneio. Com 6 gols é o artilheiro da Libertadores até agora e levou o Atlético MG a melhor campanha na fase de grupos da competição. 
Agora que já conhece os favoritos ao posto de artilheiro do Brasileirão é com você. Faça suas apostas! Confira os melhores bônus de boas vindas para você. Veja mais sobre artilheiros do Brasil.

Top 3

Bônus

Outras notícias que poderão o interessar...