A 3ª rodada da Copa do Brasil ainda nem terminou e já existe uma certeza, a zebra está solta. Quatro times da Série A já foram eliminados por rivais de divisões inferiores, o Cruzeiro também caiu para time menor. Flamengo e Coritiba ainda duelam e podem aumentar o número de Zebras nesta fase da competição.
Copa do Brasil 3ª rodada
A zebra mostrou a cara na terceira rodada da Copa do Brasil, até o atual campeão Palmeiras foi eliminado. Em um dos resultados mais surpreendentes, o Verdão perdeu para o CRB, em seus domínios. O 1 a 0 para os visitantes no tempo normal, levou o jogo para os pênaltis. Melhor para o time alagoano, que saiu classificado em pleno Allianz Parque, despachando o ganhador do torneio em 2020.
Outro time que não confirmou o favoritismo e sucumbiu em seus domínios, foi o Internacional. Mesmo após o triunfo fora de casa, no primeiro jogo do mata-mata, o Colorado acabou eliminado para o Vitória. Com expulsão de Pedro Henrique, o clube gaúcho não aguentou e acabou derrotado, por 3 a 1, pelo time baiano.
A Chapecoense foi mais um time da 1ª divisão eliminado por um rival de divisão inferior. O resultado de 3 a 1, em Santa Catarina, não foi suficiente. O ABC fez 3 a 0 em em Natal e despachou a equipe do sul do país.
Outro time de Santa Catarina, o Criciúma, teve melhor sorte e se classificou nos pênaltis, contra o América-MG. Mais uma zebra, se considerar que o Tigre está na 2ª e o Coelho na elite do nacional.
Mais um confronto considerado zebra por muitos, foi o de Corinthians e Atlético-GO, que acabou com o time paulista eliminado. Depois de perder em São Paulo por 2 a 0 e empatar 0 a 0 em Goiânia, o Timão deixou a competição.
O Cruzeiro também foi surpreendido pelo Juazeirense e deixou a Copa do Brasil de forma prematura. Depois de vencer em Minas e perder na Bahia, por 1 a 0, a Raposa foi derrotada nos pênaltis.
Atlético MG, São Paulo, Santos, Grêmio, Bahia e Athlettico-PR confirmaram o favoritismo e se classificaram para a próxima fase do torneio. O Galo bateu o Remo duas vezes, por 2 a 0 e 2 a 1. O Santos também venceu as duas contra o Cianorte, assim como o Bahia contra o Vila Nova.
Grêmio e Athletico-PR despacharam Brasiliense e Avaí, respectivamente, com um triunfo e um empate. O clube gaúcho ganhou fora e empatou em casa, enquanto o Furacão venceu em seus domínios.
O São Paulo perdeu no Piauí por 3 a 2 e flertou com a Zebra, mas fez 9 a 1 no Morumbi e segue em frente.Em duelos de clubes da série A, o Fluminense superou o Bragantino e o Fortaleza eliminou o Ceará, no clássico regional.
O Vasco da Gama, também se classificou para as 8as da Copa do Brasil, depois de vencer e empatar com o Boa Vista. Em confronto atrasado, o Flamengo venceu a primeira contra o Coritiba, por 1 a 0 no Paraná. Os times voltam a campo na próxima quarta, 17, no Rio de Janeiro, para definir o último classificado da 3ª rodada da Copa do Brasil.
Copa do Brasil 3ª rodada resultados (soma dos confrontos)
- Santos 3 x 0 Cianorte
- São Paulo 11 x 4 4 de Julho
- Vasco 2 x 1 Boa Vista
- ABC 4 x 3 Chapecoense
- Palmeiras 1 (3) x 1 (4) CRB (pênaltis)
- Bahia 2 x 0 Vila Nova
- Juazeirense 1 (3) x 1 (2) Cruzeiro
- Criciúma 2 (3) x 2 (2) América-MG
- Athletico-PR 2 x 1 Avaí
- Fluminense 3 x 2 Bragantino
- Atlético-GO 2 x 0 Corinthians
- Grêmio 2 x 0 Brasiliense
- Atlético-MG 4 x 1 Remo
- Fortaleza 4 x 1 Ceará
- Vitória 3 x 2 Internacional
- Flamengo 1 x 0 Coritiba *
*Falta segundo jogo
O sorteio para as 8as de final da Copa do Brasil acontecem no dia 17/06, depois do fechamento do confronto entre Flamengo e Coritiba. Veja tudo sobre a Copa do Brasil, jogos, classificação e mais. Confira mais textos de futebol na Escola de Apostas.